Lugares que quero visitar em Dublin – parte 2

Dando continuidade ao primeiro post, vou falar sobre mais alguns lugares que quero conhecer em Dublin.

Trinity College
Uma das maiores bibliotecas da Europa! Fundada em 1592 pela Rainha Elizabeth I, a Trinity College é a universidade mais antiga da Irlanda. Os prédios, que datam até do ano 1700, ainda dominam a paisagem de Dublin. A famosa biblioteca guarda mais de 4,5 milhões de livros – o mais famoso é o Book of Kells, antigo manuscrito do século 9. Saiba mais.

Trinity College
Trinity College

Guinness Storage House
Para os amantes de cerveja, uma parada obrigatória além dos pubs é a fábrica da Guinness, estabelecida em 1759 em St. James’s Gate, em Dublin. Na verdade, a visita não é à fábrica, mas sim ao grande depósito ao lado, a Guinness Storage House. Além de conhecer o processo de produção, você também vai descobrir diversas curiosidades – como a origem do Guinness Book e o arrendamento da área por 9 mil anos – aprender como servir adequadamente um pint da cerveja e depois ainda bebê-lo. Saiba mais.

Guinness Storage House
Guinness Storage House

Temple Bar
A Temple Bar é uma região de Dublin que preserva o estilo medieval em suas ruas, estreitas e pavimentadas com pedras. É uma ótima opção para quem deseja encontrar pubs, danceterias e restaurantes bacanas na cidade, além de observar a arquitetura das casas e a movimentação dos frequentadores. O lugar também abriga diversos centros culturais, como o Photography Centre, o Irish Film Institute e o Projects Arts Centre.

dublin_ireland

Phoenix Park
Já ouviu falar do Central Park em Nova York? Com certeza sim! Mas o que você talvez não saiba é que em Dublin tem um parque que é mais do que duas vezes maior que ele: O Phoenix Park. Considerado um dos maiores parques cercados da Europa, ele foi inaugurado em 1662 e já foi muito maior do que é hoje, se extendendo quase até Kilmainham, do lado sul do Rio Liffey. Hoje o parque conta com 700 hectares
(7 milhões de metros quadrados!) que abrigam diversas atrações além da beleza natural do próprio lugar. Saiba mais.

Phoenix Park
Phoenix Park

National Leprechaun Museum
Localizado no centro de Dublin, atrás do Jervis Centre na Jervis Street está o National Leprechaun Museum, um mundo mágico onde você pode descobrir sons, lugares, estórias e a mágica da mitologia irlandesa. Saiba mais.

National Leprechaun Museum
National Leprechaun Museum

Créditos a galera do Vida Na Irlanda, Living ir Ireland, E-Dublin e Mapa do Mundo pela maioria do conteúdo.

Anúncios

2 comentários sobre “Lugares que quero visitar em Dublin – parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s