Lugares que quero visitar em Dublin – parte 1

Dublin é uma cidade linda, que carrega um peso histórico muito grande e muito interessante. A Fair City já foi habitada por vikings, celtas, ingleses e hoje é recheada de pessoas do mundo todo. Cada um desses povos deixou sua marca na cidade, que hoje é uma metrópole cosmopolita cheia de lugares fantásticos para serem explorados.

Nesse post vou apresentar alguns lugares que eu quero conhecer logos nas primeiras semanas que estiver por lá. Vem comigo!

Dublin Castle
Pra mim, uma das coisas mais lindas de Dublin. O castelo foi construído originalmente no século XIII e serviu de fortaleza, prisão, casa do tesouro e da justiça e sede da administração inglesa durante 700 anos. Reconstruído, o castelo hoje recebe eventos de estado e jantares presidenciais. Saiba mais.

dublin castle

Dublin Castle

St. Stephen’s Green
Estátuas, música, flores e lagos. O St. Stephen’s Green é um dos mais famoso dos parques da Era Vitoriana na Irlanda e atrai visitantes que buscam: estátuas de ilustres moradores, shows que ocorrem ao meio-dia em diversas ocasiões durante o verão, o lago ornamentado com belas flores ao seu redor, o divertido playground para crianças ou todas as opções anteriores.

St. Stephen’s Green

St. Stephen’s Green

Merrion Square
É no Merrion Square que fica a famosa estátua do escritor irlandês Oscar Wilde. O escritor morava no número 1 da Merrion Square, casa que hoje abriga um pequeno museu sobre sua vida e obra. Oscar Wilde não é, entretanto, a única atração do local, que oferece 5 hectares de flores, monumentos e espaço para moradores e visitantes.

Estátua de Oscar Wilde

Estátua de Oscar Wilde

O’Connell Street
No coração de Dublin, a O’Connell Street é a mais larga rua urbana da Europa. Ao Norte do Rio Liffey, ela conduz pela Westmoreland Street, College Green e Dame Street, chegando finalmente à City Hall e ao Dublin Castle. Essa posição estratégica na cidade não se limita apenas à posição geográfica, mas ao seu papel na história da Irlanda. A rua serviu de palco para grande parte dos principais protestos, celebrações e conflitos armados que tomaram Dublin no passado.

O’Connell Street

O’Connell Street

Christ Church Cathedral
Fundada em 1028, a Christ Church Cathedral é a catedral mais antiga de Dublin. Ela se localiza no coração da antiga Dublin Medieval. Saiba mais.

Christ Church Cathedral

Christ Church Cathedral

St. Patrick’s Cathedral
Trata-se da maior igreja da Irlanda. A Saint Patrick’s Cathedral encontra-se no epicentro da história de Dublin e da Irlanda há mais de 800 anos. Ela foi construída apenas em 1191, enquanto a Christ Church Cathedral data de 1028.

st-patricks2-1024x682

Tem mais alguns lugares que eu gostaria de conhecer, mas se eu continuar escrevendo o post vai ficar ENORME. Vou deixá-los para a segunda parte. See you.

Créditos a galera do Vida Na Irlanda, Living ir Ireland, E-Dublin e Mapa do Mundo pela maioria do conteúdo.

Anúncios

3 comentários sobre “Lugares que quero visitar em Dublin – parte 1

  1. Pingback: Lugares que quero visitar em Dublin – parte 2 | Livin' La Vida…Rick!

  2. Pingback: Dublin Castle | Livin' La Vida…Rick!

  3. Pingback: Lugares que quero visitar no País de Gales | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s