A escolha do hostel

Isaacs Hostel

Cada destino de intercâmbio tem as suas características e peculiaridades e obviamente, Dublin também as suas. Uma delas é que em praticamente 100% dos casos, o intercambista adquire somente 1 semana de acomodação através da agência e não um lugar definitivo para todo o período que passar no país. Essa primeira semana serve pra mostrar pra imigração que você tem uma moradia definida – para intercambistas fora da UE – e também pra conhecer pessoas que podem partir com você para a sua acomodação definitiva.

A acomodação definitiva é resolvida por lá, visitando as casas disponíveis com seus novos amigos e procurando seu cantinho. Falarei sobre isso mais pra frente – quando eu estiver resolvendo a minha.

A primeira semana pode ser em residência estudantil (casas com diversos estudantes, geralmente das próprias escolas), host family (casa de família, com direito a café da manhã, almoço e lanche) ou hostel (albergues com quartos compartilhados, onde passam mochileiros do mundo todo).

Pesquisei muito esses 3 tipos de acomodação e, única e exclusivamente por motivos financeiros, optei pelo hostel.

O hostel é MUITO mais em conta do que a casa de família ou a residência estudantil. É possível encontrar uma boa caminha pra dormir em um quarto com mais 5 pessoas por lindos 10 euricos. E isso é barato, bem barato. Um hostel é sim um albergue, como eu disse acima, mas é bem diferente da ideia de albergues que temos no Brasil. Um hostel pode ser um lugar fantástico!

Eu escolhi o Isaacs Hostel, um dos hostels mais famosos de Dublin e que figura entre os top 10 da Fair City. O Isaacs, além de estar estrategicamente localizado no centro da cidade (pertinho da DCAS), possui diversos atrativos interessantes, entre eles: wi-fi grátis, café da manhã incluso, sauna, café, bar, restaurante, sala de jogos, cozinha compartilhada, sala de leitura e FESTAS!

Sim, nos hostels sempre rolam festas noturnas pro pessoal se conhecer, interagir e tomar uns pints de Guinness.

Ficarei no Isaacs Hostel por 6 noites, do dia 02/02/13 ao dia 08/02/13, e investirei E65,00. Pretendo nessa semaninha encontrar o meu local definitivo, quem sabe com amigos que eu fizer por lá.

Quer saber mais? Clique aqui e veja a galeria de fotos do Isaacs Hostel!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s