Uma despedida à altura

Eu nunca pude viajar, para falar a verdade, só sai do estado uma vez, quando fui à Curitiba visitar um amigo. Quando 2012 começou, resolvi mudar essa realidade, fui até a CVC mais próxima e, com mais 3 amigos, fechamos um Cruzeiro para o fim do ano.

Compramos uma viagem a bordo do Cruzeiro Soberano, de 8 dias e 7 noites, no sistema ALL INCLUSIVE. O barquinho, como carinhosamente o chamamos, vai sair de Santos, passar por Búzios, Rio de Janeiro, chegar em Salvador e voltar. Com certeza, será sensacional!

Quando fechei o Cruzeiro não fazia ideia de que iria para Dublin. A oportunidade de fazer o intercâmbio chegou 1 mês depois do contrato assinado e claro, cogitei cancelar o Cruzeiro. Fazer isso seria uma mancada muito grande com meus amigos e comigo, afinal, eu nunca fui ao Rio de Janeiro ou Salvador.

Resolvi continuar pagando, mesmo sabendo que precisaria economizar cada centavinho aqui e que o preço final do Cruzeiro significaria várias euros a menos no meu VTM. Tudo bem, challenge accepted!

Continue com minha vida normal, mas agora planejamento DUAS viagens. Uma verão e outra inverno. Meio complicado, mas dei conta. E a cada parcelinha que eu pagava, duas coisas me vinham à cabeça:
1. Tantos “X” euros a menos em minha nova vida.
2. Vai ser a melhor viagem da minha vida.

A número 2 vencia, claro.

Enfim, chegou a hora de aproveitar esse suado dinheirinho sem preocupações. MENTIRA Claro que tudo que relatei no último post está pesando na minha cabeça e eu não estou 100% despreocupado, mas vou aproveitar esse momento e me despedir do meu país à altura.

Nos vemos quando eu voltar!

navio-soberano1

Anúncios

3 comentários sobre “Uma despedida à altura

  1. Rick! Temos isso em comum.

    Também nunca tive a oportunidade de fazer viagens e tal, mas justamente quando estava no processo de decidir fazer o intercâmbio, apareceram várias oportunidades e agora nas férias vou viajar bastante antes de ir pra Dublin!

    Tenha um bom cruzeiro! Meu sonho era fazer um cruzeiro, mas na minha única experiência com “barco” no mar, passei muito mal! Mas acredito (prefiro acreditar) que em navio a sensação de enjoo é mínima, certo? Quem sabe não faço um cruzeiro pela Grécia quando estiver na EU! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s