Seguro saúde

A contratação de um seguro saúde é obrigatório para entrar em qualquer país da Europa e na Irlanda não é diferente. O governo irlandês exige do jovem intercambista um seguro internacional de até 30 mil euros para legalizar o visto de permanência.

A maioria dos intercambistas compra o seguro GTA, que não é tão caro e cumpre as exigências do governo. Porém, essa obrigação é só para turistas e intercambistas não-europeus, já que os europeus usufruem do seguro do próprio páis, ou seja, saúde pública de qualidade.

Não sei ao certo como funciona o sistema público de saúde da Irlanda, muito menos o da Europa, mas tenho certeza que ambos são melhores do que o do Brasil. By the way, não quero ter um piripaque e ter que ir atrás de um hospital público.

saude-empresarial-g

Você pode pensar: “ah, mas você estará na Europa, são outros quinhentos lá”. Ledo engano. Por melhor que o sistema de saúde público europeu seja, ainda é público e deve ter filas e problemas parecidos com os do Brasil.

Pesquisei um montão e cheguei a conclusão que com saúde não se brinca. É melhor contratar e não usar do que correr o risco de ter algo e não ter apoio. Imaginem se tenho uma das minhas amigdalites ~amigas~ e não tenho para onde correr? Lá vou eu para o hospital público em um país que não conheço. #TENSO

Por isso, resolvi procurar uma seguradora em Bauru e contratei um seguro que vai resolver os meus problemas por 2 meses. Vou explicar melhor.

A Unimed Seguros possui um seguro saúde MUITO BARATO para viagens internacionais curtas, ou seja, de no máximo 2 meses. O seguro cobre o mesmo que o GTA, que a maioria compra, mas só é válido por 2 meses. Depois desse prazo, ele expira e só pode ser renovado caso o contratante volte ao Brasil e viaje novamente.

Acredito que 2 meses sejam o suficiente para me acostumar ao clima e ao estilo de vida irlandês. Se for pra eu ter um piripaque, será nos 2 primeiros meses. Depois desse período, terei duas opções:
1) contratar um plano de saúde europeu e pagar o preço de europeu ou
2) ficar sem e caso precise, usar o sistema público.

Isso vai depender só de uma coisa: trabalho.

Anúncios

5 comentários sobre “Seguro saúde

  1. Pingback: Quanto custa um intercâmbio? | Livin' La Vida…Rick!

    • Oi Guilherme, entao cara… na verdade, vc nem precisa desse da unimed e de nenhum outro. O seguro é obrigatorio pra noEU estudantes…EU estudantes nao precisa de seguro nao (aprendi isso depois…fiz unimed por seguranca mesmo). Caso aconteca algo com vc, vc passa pelo GP normal (50e a consulta – todo mundo paga). Dependendo do pais da sua cidadania, vc pode pedir reembolso depois ou o GP te cadastra e o pais paga..como nunca fui, nem sei direito.

  2. Pingback: Cartão Europeu de Seguro de Saúde (EHIC) | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s