Winter is Coming

Hoje, 21 de junho, começou oficialmente o inverno o Brasil, mas desde o finzinho de maio tem sido comum ver pessoas bem agasalhadas pelas ruas. Costumo dizer que bauruense não pode sentir um ventinho que já coloca cachecol, bota e reclama que está numa geladeira.

Coisas de gente que nunca viu frio de verdade. TIPO EU!

Pra ajudar, o frio vem sempre acompanhado de chuva. Fazem 3 dias que chove sem trégua em Bauru e eu já estou surtando porque quero sol! 

Isso me fez parar pra pensar que no ano que vem, na Irlanda, eu só vou sentir esse tipo de clima. Chuva e frio, frio e chuva. De vez em quando um solzinho e só.

Pesquisando sobre o clima da Irlanda, li que as temperaturas de Dublin e das outras cidades em geral, chegam a 3 ou 4 graus no inverno, com chuva constante e sensação térmica de até -15 C e que no verão, as temperaturas mais altas batem os 25 ou 26 graus, ou seja, friozinho constante.

Pra mim, que o máximo de frio que passei na vida foi quando fui à Curitiba visitar um amigo – o mesmo que está em Dublin -, enfrentar essas temperaturas vai ser horrível um belo aprendizado.

Talvez o fato de eu andar de moto em Bauru seja o maior motivo pra eu odiar um pouco mais esse tipo de clima. Chuva e frio pra mim, em Bauru, significam: tênis, calça, blusa e o-diabo-a-quatro molhados constantemente. Isso sem contar que a chuva sempre me pega de ~surpresa~ e eu fico irritado.

Ao menos lá eu não vou andar de moto e pretendo morar no centro – bem perto dos pubs – diferente daqui, que eu moro em “Far Far Away”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s