Benefícios para cidadãos europeus

Estava pesquisando algumas vantagens em ser cidadão europeu e encontrei uma matéria bem legal no blog “Jornada pela Irlanda”

Dentre os benefícios, listei alguns:

– A dupla cidadania facilita nos processos de vistos para países fora da União Européia como: Japão, Estados Unidos e Canadá. Na imigração para estas regiões existem basicamente três acessos: europeus, pessoas do próprio país e outros. Para os EUA, por exemplo, é exigido apenas o preenchimento de um formulário conhecido como ESTA – Electronic System for Travel Authorization.

– Quando o assunto é mercado de trabalho, a dupla cidadania pode ser um diferencial no currículo, pois a pessoa transmite cultura, através de experiências em viagens e em assuntos internacionais, podendo ser um destaque no processo de seleção.

– Uma pessoa com dupla cidadania pode eleger presidente fora do Brasil. 

– Participações em concursos públicos no país da cidadania.

– Abertura de empresas e contas bancárias.

– É possível entrar e circular livremente pela Europa, sem sofrer constrangimentos e preconceitos na imigração.

– Possibilidade de morar, estudar e trabalhar sem ter a necessidade de vistos especiais ou tempo de permanência determinado.

– Facilidade na alfândega, tanto na Europa (apresentando o passaporte europeu) quanto no retorno ao Brasil (usando o passaporte brasileiro). 

A matéria completa você pode ver aqui: http://migre.me/9xZmu

Anúncios

3 comentários sobre “Benefícios para cidadãos europeus

  1. Rick,

    Sei que este post é antigo, mas encontrei seu blog hoje. Vou pra Irlanda em janeiro/2015 e também tenho descendência italiana e gostaria de tentar o reconhecimento dela diretamente na Itália porque dizem que o processo é mais rápido. Estou pesquisando mas não consegui entender se para eu ter a minha cidadania é necessário o reconhecimento da cidadania do meu pai e da minha vó também (sou bisneta de italiano). Fica muito cara a tradução dos documentos?

    Espero que possamos nos conhecer aí na Irlanda e a partir de agora não vou sossegar enquanto não ler todos os posts do seu blog!! rs

    Abraços!

    • Oi, Aline! Que bom que vc gostou do blog, espero ler bastante comentarios seus nos proximos dias, hein!

      Sim, a cidadania da sua avó e do seu pai tem que ser reconhecida antes da sua, mas a boa notícia é que o processo pode ser feito junto, no nome da sua avó, que é a descentente direta. COmo meu processo foi no Brasil e nao foi eu o responsavel, nao sei como te ajudar mais…mas voce poderia consular o Fabio do Minha saga.. ele ´é expert! http://www.minhasaga.org/

      • Com certeza vou comentar muito!! Estou indo na ordem cronológica dos posts e estou adorando porque é exatamente o que estou passando… A ansiedade, as infinitas horas pesquisando tudo sobre a Irlanda…

        Vou ver o site do Fábio sim. Obrigada!! Muito bom saber que dá pra pedir junto com minha avó pra agilizar o processo.

        Abraços!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s