Benefícios para cidadãos europeus

Estava pesquisando algumas vantagens em ser cidadão europeu e encontrei uma matéria bem legal no blog “Jornada pela Irlanda”

Dentre os benefícios, listei alguns:

– A dupla cidadania facilita nos processos de vistos para países fora da União Européia como: Japão, Estados Unidos e Canadá. Na imigração para estas regiões existem basicamente três acessos: europeus, pessoas do próprio país e outros. Para os EUA, por exemplo, é exigido apenas o preenchimento de um formulário conhecido como ESTA – Electronic System for Travel Authorization.

– Quando o assunto é mercado de trabalho, a dupla cidadania pode ser um diferencial no currículo, pois a pessoa transmite cultura, através de experiências em viagens e em assuntos internacionais, podendo ser um destaque no processo de seleção.

eu__flag_of_europe

– Uma pessoa com dupla cidadania pode eleger presidente fora do Brasil. 

– Participações em concursos públicos no país da cidadania.

– Abertura de empresas e contas bancárias.

– É possível entrar e circular livremente pela Europa, sem sofrer constrangimentos e preconceitos na imigração.

– Possibilidade de morar, estudar e trabalhar sem ter a necessidade de vistos especiais ou tempo de permanência determinado.

– Facilidade na alfândega, tanto na Europa (apresentando o passaporte europeu) quanto no retorno ao Brasil (usando o passaporte brasileiro). 

A matéria completa você pode ver aqui: http://migre.me/9xZmu

Anúncios

3 comentários sobre “Benefícios para cidadãos europeus

  1. Rick,

    Sei que este post é antigo, mas encontrei seu blog hoje. Vou pra Irlanda em janeiro/2015 e também tenho descendência italiana e gostaria de tentar o reconhecimento dela diretamente na Itália porque dizem que o processo é mais rápido. Estou pesquisando mas não consegui entender se para eu ter a minha cidadania é necessário o reconhecimento da cidadania do meu pai e da minha vó também (sou bisneta de italiano). Fica muito cara a tradução dos documentos?

    Espero que possamos nos conhecer aí na Irlanda e a partir de agora não vou sossegar enquanto não ler todos os posts do seu blog!! rs

    Abraços!

    1. Oi, Aline! Que bom que vc gostou do blog, espero ler bastante comentarios seus nos proximos dias, hein!

      Sim, a cidadania da sua avó e do seu pai tem que ser reconhecida antes da sua, mas a boa notícia é que o processo pode ser feito junto, no nome da sua avó, que é a descentente direta. COmo meu processo foi no Brasil e nao foi eu o responsavel, nao sei como te ajudar mais…mas voce poderia consular o Fabio do Minha saga.. ele ´é expert! http://www.minhasaga.org/

      1. Com certeza vou comentar muito!! Estou indo na ordem cronológica dos posts e estou adorando porque é exatamente o que estou passando… A ansiedade, as infinitas horas pesquisando tudo sobre a Irlanda…

        Vou ver o site do Fábio sim. Obrigada!! Muito bom saber que dá pra pedir junto com minha avó pra agilizar o processo.

        Abraços!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s