A jornada começou!

Tudo começa de um sonho e se não fossem os sonhos, as pessoas morreriam. São eles que nos movem e nos fazem acordar toda manhã. Eles são a razão de tudo nessa vida.

Foi sonhando que eu comecei com essa ideia de intercâmbio.

Sonho com isso desde os 14 anos, quando vi na TV uma matéria sobre estudantes brasileiros no exterior e daí pensei “um dia eu ganho o mundo”.

Guardei o sonho numa caixinha e o deixei lá, “cozinhando”. Há dois anos atrás ele foi despertado novamente com a possibilidade da cidadania italiana. Com a dupla cidadania, como dizem os europeus: “as portas do mundo são abertas”.

O processo de cidadania foi aberto em 2003, pelo meu primo, mas foi só em fevereiro do ano passado (2011), quando a Itália solicitou a documentação final, que eu prestei atenção nos benefícios que isso traria. Separei os documentos, enviei pra Itália e fiquei torcendo pra liberarem logo.

Desde então, venho planejando uma viagem pra europa. Já preparei roteiro pra Itália, Suíça, Bélgica, Holanda, Espanha, Inglaterra e por aí vai. 

De um tempo pra cá eu tenho prestado mais atenção e pesquisado mais sobre a Irlanda e resolvi que é pra lá que eu vou! 

Dublin

Como nada é por acaso, dia 12/06/12, eu fui presenteado com o reconhecimento da cidadania italiana. 

Dia 13/07/12 eu irei à São Paulo para solicitar a emissão do meu passaporte europeu. MELHOR PRESENTE DE ANIVERSÁRIO EVER

Europa, aí vou eu!

Vou usar o “Livin’ La Vida…Rick!” pra contar pra vocês cada episódio dessa empreitada. Se vocês não estiverem interessados em ler, problema é de vocês, o diário é meu e eu publico o que quiser. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s